Thursday, March 20, 2008

Para sempre - Parte I

Acordou sobressaltado. Olhou para o relógio, faltavam alguns minutos para as 3 da madrugada. O avião rasgava agora os céus em pleno Índico, indiferente à paisagem e ao seu destino.

Olhou para ela, a sua companheira de toda a vida. Como ele gostava de a ver dormir, com aquela calma que só emana das pessoas puras. Que paixão ele continuava a sentir por aquela mulher, que as rugas e alguns cabelos brancos teimavam em tentar envelhecer.

A sua paixão não foi um caso de amor à primeira vista, tiveram a felicidade de ser primeiro amigos, amizade essa que continuava a ser a trave mestra do seu relacionamento. Ainda hoje discutiam quem se tinha apaixonado primeiro, revivendo todos os momentos antes do primeiro beijo. Nunca conseguiam chegar a consenso, apenas que a paixão sempre esteve lá, escondida, à espera do momento certo para se revelar.

Quanto a ele, sabia perfeitamente qual tinha sido o momento, na casa de férias de uns amigos. Ela tinha-se encostado à ombreira da porta, ficando a olhar para um jogo qualquer com que alguns se entretinham, e ele ficou a observá-la. O aperto no peito, o disparar do coração não lhe deixaram dúvidas, era aquela a mulher com quem queria viver todas as vidas.

Tinham sido felizes até então. E para isso bastava cumprirem a única jura que fizeram, amar-se e envelhecer um junto ao outro. Mas isso estava prestes a terminar... O que mais o enraivecia era a impotência para lutar contra o destino, vontade divina ou entidade que realmente regia as suas vidas.

Acariciou-lhe os cabelos, deu-lhe um beijo na face e sussurrou-lhe:
- Procura por mim na próxima vida...

E o avião explodiu.

2 comments:

Safira said...

Um final surpreendente, sem dúvida...o meu professor de escrita criativa ia adorar, tenho a certeza. Eu também gostei muito.
Um beijinho

Ka said...

estou como a Safira, um final srpreendente sem dúvida!

Mas gostei muito! Este blog é mesmo uma boa surpresa

Beijinho e resto de boa semana